Nas Notícias

António Capucho no 80.º debate do Clube dos Pensadores

antonio capuchoclube pensadoresAntónio Capucho, cofundador do PSD, é o próximo convidado do Clube dos Pensadores. O debate, moderado por Joaquim Jorge, decorre a 21 de abril, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

O Clube dos Pensadores vai realizar o 80.º debate, no dia 21, a partir das 21h00, contando, para o efeito, com uma destacada figura do PSD, recentemente expulso do partido, ao fim de 40 anos de militância.

Joaquim Jorge, que há oito anos fundou o Clube dos Pensadores, convidou António Capucho para mais uma interessante conversa, que decorre no Hotel Holiday Inn, em Vila nova de Gaia.

Destacado militante do PSD, António Capucho foi recentemente expulso do partido, ao fim de 40 anos de militância no partido que ajudou a fundar, ao lado de Francisco Sá Carneiro.

Capucho foi expulso por integrar e apoiar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Sintra, adversária do PSD, nas últimas eleições autárquicas, na qualidade de deputado municipal.

Porém muitos militantes do PSD apoiaram das mais variadas formas candidaturas contrárias às do seu partido, mas não foram expulsos, pois a decisão de expulsão baseou-se unicamente na integração de listas aos diferentes órgãos autárquicos.

António Capucho tem uma vasta carreira política. Desempenhou, entre outros, vários cargos no PSD, tendo sido secretário-geral, vice-presidente da Comissão Política Nacional, deputado, líder parlamentar e eurodeputado.

Como funções governamentais, foi secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, ministro da Qualidade de Vida e ministro dos Assuntos Parlamentares. Por fim, foi presidente da Câmara Municipal de Cascais.

“António Capucho é um homem livre, sendo um dos poucos “senadores” que a nossa democracia possui. É muito importante regenerar e reinventar o funcionamento dos partidos políticos e haver novas formas de participação cívica. Os partidos como pilares da nossa democracia estão em degradação, se não se readaptarem e regenerarem serão ultrapassados pelos novos tempos de mudança. Tem que se tornar mais democráticos e abertos a novas pessoas e ideias”, destaca Joaquim Jorge.

O debate, com tema livre incidirá em António Capucho, no PSD, nos partidos, no 25 de Abril e no panorama da política nacional.

Em 2014, o Clube dos Pensadores recebeu Teixeira dos Santos, ex-ministro das Finanças do governo de José Sócrates, Carlos Barbosa, presidente do ACP, e Arménio Carlos, líder da CGTP.

Em destaque

Subir