Em declarações à Antena 1, o social-democrata António Capucho critica a forma “desastrada” como o PSD preparou as autárquicas, cometendo “erros absolutamente infantis” e “estúpidos” na escolha de candidatos. As derrotas em Gaia e Sintra são, segundo Capucho, o resultado da “forma sectária como as distritais e as concelhias atuaram”.
Duras críticas de António Capucho à liderança do PSD, que é a culpada pelos resultados eleitorais de domingo, onde os sociais-democratas perderam a maioria de Câmaras que detinham.
“A máquina partidária preparou de forma desastrada todas as medidas necessárias a que os melhores candidatos pudessem ser apresentados nas autarquias”, acusa António Capucho, em declarações à Antena 1.
O social-democrata considera que o PSD “cometeu erros absolutamente infantis” e mesmo “estúpidos”, no processo de seleção de candidatos, “que não correspondiam à vontade das bases e à vontade dos eleitores”.
O antigo autarca culpa ainda o partido pelos maus resultados alcançados em Gaia e em Sintra. “Assim se perdem as eleições em Gaia e em Sintra. Resulta tão só, permita-me a expressão, da estupidez e da forma sectária como as distritais e as concelhias atuaram”.
Apesar de discordar de Passos Coelho, António Capucho não acredita que surja um movimento que coloque em causa a liderança do PSD. “Neste momento, aparecer um movimento alternativo que vise a substituição de liderança é inapropriado, porque o país tem a troika e o Governo está a preparar o Orçamento de Estado. Mas é precisa uma reflexão e uma análise política”, conclui.
O PSD reúne hoje parra analisar os resultados de domingo, nas eleições autárquicas, onde não evitou uma derrota.