Economia

ANPME leva empresas portuguesas a quatro continentes

Empreendedorismo_Empresas_900

A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) vai dar a conhecer as empresas portuguesas em feiras empresariais de nove países. Este circuito começa em julho de 2015 com uma missão de importadores russos a Portugal e termina em setembro de 2016 com uma viagem de empresários portugueses a Assunción, no Paraguai.

Estas missões contemplam PME de vários setores empresariais. Participarão empresas portuguesas do sector têxtil, agroalimentar, calçado, mobiliário, construção e Tecnologias da Informação.

A ANPME procurou – em conjunto com os seus representantes no terreno – identificar quais as feiras empresariais que melhor se enquadram nas diferentes atividades de forma a facilitar o aparecimento de novas oportunidades de negócio.

Para Paula Hespanhol, vice-presidente da ANPME, estas feiras e missões internacionais são “importantíssimas para dar a conhecer os produtos portugueses no estrangeiro”.

“A marca Portugal está em franco crescimento em várias áreas e é importante aumentar a sua notoriedade fora de portas”, sublinha. “Além disso, é uma oportunidade para as PME se internacionalizarem e procurarem contornar a crise do mercado interno”, acrescenta.

Estas missões são feitas no âmbito do Portugal Export 2020, projeto conjunto de internacionalização empresarial promovido pela ANPME.

Contudo, a associação empresarial está a abrir exceções para PME interessadas nos países em questão, mas que desejem participar individualmente nas diferentes feiras e missões.

Os nove países de destino são a China, Rússia, Moçambique, Polónia, Colômbia, Paraguai, Argélia, Kuwait e Turquia.

Em destaque

Subir