Tecnologia

Anonymous como Robin Hood: Hackers vão roubar bancos para os pobres

anonymous_1A operação tem mesmo o nome do herói britânico que roubava aos ricos para dar aos pobres. Grupo de Hackers ‘Anonymous’ e ‘TeaMp0isoN’ unem forças e afirmam já terem roubado números de cartões de crédito.

No que toca a Internet, não se fala noutra coisa. Esta semana foi marcada por ataques do grupo LulzSec Portugal a instituições governamentais portuguesas, como a Administração Interna ou mesmo o Parlamento.

Agora, e a nível mundial, o conhecido grupo hacker ‘Anonymous’, juntamente com o ‘TeaMp0isoN’, colocam em marcha a operação ‘Robin Hood’. Sim, a ideia é a mesma, roubar aos ricos para dar aos pobres.

Numa nota publicada pelos piratas informáticos, é abordada mais uma vez as questões de corrupção nas instituições bancárias que, dizem eles, lesaram milhões de pessoas: “A operação Robin Hood vai dar o dinheiro novamente a quem foi enganado pelos nossos bancos”, é esta a mensagem publicada pela organização de hackers.

A operação Robin Hood já terá mesmo começado e, segundo fonte dos dois grupos, já foram roubados números de cartões de crédito de bancos como o CitiBank ou mesmo o Bank of America.

Os ataques de hackers intensificaram-se depois do início da manifestação ‘Ocupar Wall Street’, onde várias pessoas terão sido agredidas e detidas pela polícia norte-americana.

O grupo de hackers ‘Anonymous’ é um dos mais conhecidos em todo o mundo e foi este ano responsável por ataques a empresas como a Sony, a Nintendo ou mesmo a Microsoft.

Em destaque

Subir