Desporto

Estádio da Luz: “Adeptos do Sporting agrediram bombeiros e impediram combate às chamas”

cadeiras_queimadasAssociação Nacional de Bombeiros (ANB), que esteve reunida com dirigentes do Benfica e Sporting para discutir os incidentes do Estádio da Luz, revela que houve “bombeiros agredidos” e que foram “travados por adeptos do Sporting”, que não “permitiram a operação de combate ao incêndio”.

Em declarações aos jornalistas, após o encontro com dirigentes do Sporting e do Benfica, o presidente da Associação Nacional de Bombeiros, Fernando Curto, revelou que houve “agressões” aos soldados da paz, que tentaram combater as chamas.

“As dificuldades de progressão levaram a que o incêndio tomasse maiores proporções. E os bombeiros foram impedidos de atuar, por pessoas que não permitiram a progressão, ou que dificultaram o acesso ao incêndio. E isto não pode acontecer”, disse Fernando Curto, referindo-se a “adeptos do Sporting”.

Fernando Curto revela ainda que “houve uma mobilização imediata para o local”, mas os bombeiros só intervieram “muito mais tarde, numa situação limite, sem possibilidades de evitar a dimensão do incidente.

As cadeiras do Estádio da Luz, e o próprio recinto, estão de acordo com as normas europeias de segurança. Nesse sentido, Fernando Curto exige que os bombeiros tenham melhores condições para atuar em situações idênticas, que podem ocorrer em qualquer recinto.

Em destaque

Subir