Tecnologia

Angry Birds Space: 2300 pessoas por minuto descarregaram nova versão

angry_birds_space_1É o jogo de maior sucesso de sempre nos smartphones, já ganhou uma versão para o Facebook, e continua agora a bater recordes. Em apenas três dias, nova versão ‘Angry Birds Space’ já foi descarregada mais de 10 milhões de vezes.

A nova versão ‘Angry Birds Space’, jogo da Rovio, uma companhia finlandesa, já foi descarregada mais de 10 milhões de vezes. A informação é divulgada esta segunda-feira pela própria empresa no Twitter e revela números impressionantes. Feitas as contas, em média, a nova versão foi descarregada 2314 vezes por minuto, isto contabilizando todas as plataformas juntas, Windows, iOS e Android.

‘Angry Birds Space’ é em tudo semelhante às versões anteriores. Os pássaros são na mesma atirados contra os pobres porcos, com uma fisga, mas desta vez há um elemento a ter em conta, a gravidade, visto que os cenários são fora deste planeta. Até final deste ano, a Rovio espera lançar ainda mais quatro versões.

O ‘Angry Birds’, na sua primeira versão, foi lançado em 2009 para a plataforma iOS (iPhone/iPad), tendo-se tornado no jogo mais popular de sempre naquele tipo de dispositivos. Mais tarde, a Rovio viria a lançar também as versões para Android e Windows Phone. No total, estima-se que já terão sido feitos mais de 800 milhões de downloads, faltando desta forma pouco para os mil milhões, o objetivo da criadora da saga para este ano.

Existem inclusive rumores que afirmam que a Rovio se encontra já negociar com uma produtora para levar ‘Angry Birds’ para o cinema. O negócio dos pássaros e das fisgas tornou-se inacreditavelmente rentável e está também já prevista a construção de parques de diversões espalhados por todo o mundo. O primeiro será brevemente inaugurado na Finlândia. Tudo isto ainda nem contabilizando os milhões que a empresa já fatura com venda de merchandising.

No Facebook, e após lançar a aplicação a 14 de fevereiro, a Rovio tornou ‘Angry Birds’ no jogo com crescimento mais rápido de sempre naquela rede social. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir