Tecnologia

Angry Birds no Facebook a partir de 14 de fevereiro

angrybirdsO jogo das fisgas, dos pássaros e dos porcos, chega à maior rede social do mundo. Empresa criadora até um evento especial sobre a estreia no Facebook já tem marcado.

É algo por que milhões de jogadores em todo o mundo ansiavam há muito tempo. A Rovio, empresa criadora do ‘Angry Birds’, acaba de confirmar que vai disponibilizar o jogo no Facebook, fazendo-o chegar assim a mais de 800 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Recorde-se que recentemente a companhia finlandesa divulgou os dados relativos às descargas do jogo e os números impressionam. ‘Angry Birds’ foi descarregado mais de 500 milhões de vezes e a empresa estima que os famosos pássaros foram já lançados mais de 400 mil milhões de vezes.

Para a Indonésia, a Roxio tem já agendada uma grande apresentação da novidade para o Facebook.

O ‘Angry Birds’ foi lançado em 2009 e desde cedo atingiu um sucesso enorme em todo o planeta. Desta então, a companhia aproveitou também para lançar a marca noutros mercados vendendo merchandising, por exemplo. Fala-se até que há negociações para levar os famosos pássaros raivosos para o cinema.

Em novembro passado, a Rovio apontou os mil milhões de downloads como a próxima meta a ser atingida, talvez este ano de 2012, quem sabe. O Facebook trará certamente mais alguns milhares ou milhões de fãs.

‘Angry Birds’ foi já considerado o jogo de maior sucesso em diversas plataformas, entre elas o iPhone. Está também disponível para sistema tablet, como o iPad, e mesmo para sistemas Windows.

Para o Facebook, resta aguardar até 14 de fevereiro.

Em destaque

Subir