Motores

Andreas Bakkerud troca Ford por Audi

Ligado à equipa Olsberg MSE, onde competiu com Ford Fiesta ST e Focus RX desde 2014, Andreas Bakkerud decidiu ‘mudar de ares’ no Campeonato do Mundo de Ralicross World RX), tripulando um dos Audi S1 da EKS.

O norueguês de 26 anos junta-se assim à formação de Matias Ekstrom, de onde sairam Reinis Nitiss e Toomas Heikkinen. Bakkerud, Bicampeão da Europa de S1600 e terceiro no World RX em 2016, tem no seu currículo seis vitórias, e mostra-se entusiasmado com o novo desafio.

“É uma grande honra para mim guiar na equipa de Mattias. Temos uma boa relação de vários anos e tenho seguido de perto os progressos da EKS. Com a equipa espero poder lutar pelo título”, afirma o norueguês, cuja nova equipa está determinada a recuperar o cetro perdido a época passada para a PSRX Volkswagen de Johan Kristofferson e Petter Solberg.

Mattias Ekstrom está contente por ter Andreas Bakkerud a bordo e espera que o apoio da Audi ajude a EKS RX a atingir os seus objetivos este ano, tanto mais que ele próprio deixa o DTM para se concentrar somente na modalidade. A própria marca já assumiu esse compromisso através do seu responsável desportivo. “Ganhamos uma experiência muito positiva no World RX no ano passado, e estamos convencidos do potencial de crescimento do campeonato. A médio prazo esperamos introduzir os carros elétricos neste campeonato, o que é importante para a Audi em todo o automobilismo”, afirmou Dieter Gass.

Em destaque

Subir