Desporto

André Villas-Boas: “Moutinho fez um Euro fantástico, temos interesse”

villas_boas_chelseaAntigo técnico de Académica, FC Porto e Chelsea fala pela primeira vez como treinador do Tottenham, numa larga entrevista onde assume o fracasso em Stamford Bridge. Villas-Boas confessa ver em Moutinho uma possível contratação.

André Villas-Boas assumiu abertamente esta quarta-feira estar interessado em levar João Moutinho para White Hart Lane. O novo técnico do Tottenham lembra o passado recente do camisola 8 do FC Porto: “Fez um Euro fantástico e é o jogador que temos interesse, mas não é o único alvo”, revela.

Mais que um desejo, Moutinho poderá ser uma necessidade. Luka Modric, o craque do meio campo dos ‘Hotspur’ é cada vez mais falado como possível reforço do Real Madrid de José Mourinho.

Nas mesmas declarações, o técnico de 34 anos puxa o filme atrás e assume que as coisas não correram bem desde que decidiu sair do Dragão.

Eis alguns dos temas abordados na extensa entrevista:

Passagem pelo Chelsea
“A seguir ao passo em falso que dei no Chelsea, peço e exijo estar num clube que tenha ambição de ter sucesso. Quando fui para lá, pensei que iria tê-lo, mas infelizmente não aconteceu”.

Liga dos Campeões
“Não consegui vencer a Liga dos campeões porque me foi impedido.

Tottenham
“Tem tradição e muita paixão. É um clube com grande prestígio”.

Objetivos para 2012/13
“Este clube quer e tem de ganhar troféus. Não temos mais pressão, mas temos de incuti-la, pois acho normal o Tottenham ter acabado na quarta posição na época passada”.

Eventual saída Luka Modric
“Posso ficar sem jogadores para algumas posições, mas estou atento às camadas jovens do clube”.

Luís Martins a adjunto
“É muito competente tecnicamente e tem uma grande qualidade humana”.

André Villas-Boas vai iniciar a sua segunda aventura na Premier League, depois da uma passagem para esquecer pelo Chelsea, onde esteve durante oito meses. Aos 34 anos, o técnico português conta com seis títulos: Um campeonato português, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Inglaterra, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

Neste último troféu, no entanto, é o próprio a afirmar que não tem qualquer mérito na sua conquista, visto ter sido já com Roberto Di Matteo no cargo que o Chelsea o ergueu.

Em destaque

Subir