Desporto

André Villas-Boas ainda sem clube e com mais 15 milhões na conta bancária

villas_boas_chelseaTécnico português teve uma má experiência em Stamford Bridge mas a saída valeu-lhe uma quantia exorbitante de indemnização. Abramovich terá pago tanto para o libertar quanto pagou para o contratar.

O Chelsea indemnizou André Villas-Boas em cerca de 12 milhões de libras, praticamente 15 milhões de euros. O técnico de 34 anos deixou Stamford Bridge ao fim de apenas sete meses mas acabou com a carteira bastante mais recheada.

A informação é avançada pelo Daily Mail, que faz ainda as contas aos gastos efetuados pelo multi-milionário russo desde que comprou o Chelsea, apenas com treinadores. No total foram cerca de 95 milhões de euros dispendidos com José Mourinho, Avram Grant, Scolari, Carlo Ancelotti e por último André Villas-Boas. Tudo isto englobando valores gastos com contratações, ordenados e indemnizações.

Curioso é perceber que Abramovich gastou tanto para libertar o treinador português como quanto pagou para o contratar. Recorde-se que os ‘blues’ pagaram cerca de 15 milhões de euros aos dragões, naquela que foi a contratação mais cara de um treinador na história do futebol.

Entretanto, André Villas-Boas continua sem clube, isto depois de ter sido falado como possível novo técnico da Roma e do Inter de Milão, uma informação desde logo desmentida por ambos os emblemas italianos.

Em destaque

Subir