Motociclismo

André Pires assume candidatura ao título nacional de Superbikes

andre piresandre piresDepois de uma temporada em que foi vice-campeão nacional de Superbikes, André Pires está mais determinado do que nunca a atacar o lugar mais alto do pódio no campeonato de motociclismo de velocidade mais importante do país.

O piloto de Vila Pouca de Aguiar tem-se preparado para que a próxima seja a sua melhor em Espanha, e a sua Suzuki GSX R1000 também tem sido alvo de melhorias, de modo a que possa lutar pelos melhores resultados.

“Neste primeiro contacto com a mota a sensação foi muito boa. Ao nível das suspensões, este ano, contamos com o apoio da ExtremeTech. Será uma mais valia para a minha evolução, uma vez que vou ter um técnico a acompanhar-me”, começa por dizer André Pires.

O piloto de 24 anos, diz-se “confortável, apesar de estar parado há alguns meses”, mas que agora, a treinar, é que vai “poder ganhar confiança” em cima da moto, antes da primeira corrida da época, que será a 27 de Abril em Braga.

“Tenho como objetivo ser campeão. No ano passado esse lugar escapou-me por pouco e sei que este ano sou, seguramente, um dos candidatos com mais possibilidades de triunfar. Sei que o atual campeão, Tiago Magalhães, vai defender o título, mas irei trabalhar para ser feliz no final”, promete André Pires.

O piloto transmontano tem treinado bastante e os seus níveis de confiança têm vindo a aumentar à medida que se somam as horas em pista. “Os sentidos ainda não estão muito apurados, mas com treino tudo se afina. Sei que mal comece a ouvir o motor a trabalhar entro no meu mundo e ganho logo outro espírito”, refere.

Além de disputar o campeonato nacional de Superbikes, André Pires irá também participar no campeonato de Espanha, pois no seu entender “as provas no estrangeiro ajudam muito a evoluir, pois os campeonatos são muito competitivos e isso exige muito de nós”.

Em destaque

Subir