Mundo

Anders Breivik tinha outra bomba de 1,5 toneladas pronta a ser usada

Autor dos atentados na Noruega em julho passado, estaria a planear um ataque de proporções ainda mais catastróficas.

Segundo a TVI24, fonte do exército norueguês afirmou à televisão NRK que foi descoberta uma bomba de cerca de 1,5 toneladas na quinta do autor do atentado de Oslo e do massacre da ilha de Utoya.

Anders Breivik estaria eventualmente a prepara um ataque em maior escala na Noruega.

Recorde-se que este matou um total de 76 pessoas nos dois atos de terrorismo. A 22 de julho, Anders Breivik, um radical de extrema-direita, fez explodir um carro armadilhado, junto a um edifício onde estavam sediados vários serviços do governo norueguês. A explosão matou sete pessoas. Mais tarde, nesse mesmo dia, disparou contra dezenas de jovens na ilha de Utoya causando mais 69 mortos.

Segurança máxima

Anders Breivik continua a aguardar julgamento, numa prisão de alta segurança situada perto da capital Oslo, e sem direito a qualquer visita. O autor do pior massacre do país, desde a segunda guerra mundial, poderá ser condenado por crime contra a humanidade.

Massacre pode ter sido filmado

O responsável pela investigação, Christian Halo, acredita que Breivik poderá ter filmado o massacre da ilha de Utoya. Segundo o manifesto do autor dos crimes, enviado no dia anterior aos atentados, a algumas pessoas, o objetivo era filmar os mesmos e disponibilizar depois as imagens na internet. A polícia procura agora algum aparelho que possa ter sido usado por Breivik.

Em destaque

Subir