Desporto

Mundial Sub-20: Portugal bate França e está na final

Golos de Danilo e Nélson Oliveira colocam a equipa lusa num lugar onde já não chegava há mais de 20 anos.

Fez-se história hoje na Colômbia, num jogo iniciado às cinco horas locais, 11 da noite em Lisboa. Com pequenos passos, Portugal chega à final do Campeonato do Mundo de Sub-20, igualando o feito alcançado em 89, em Riade, na Arábia Saudita.

Danilo aos nove minutos e Nélson Oliveira aos 40 elevaram a bandeira portuguesa bem alto dizendo ao mundo que, embora com dificuldades financeiras, o nosso futebol e o nosso país continua gigante.

Portugal partia para este Campeonato fora das apostas dos jogadores mais atentos. Até pelos próprios portugueses, eram poucas as esperanças depositadas na formação de Ilídio Vale.

Primeiro a Argentina, depois a Nigéria e agora a toda-poderosa França caíram aos pés dos ‘putos’ humildes e trabalhadores vestidos de vermelho e verde. “Esta é a geração da coração e da convicção”, palavras do selecionador sub-20, às quais não fazemos qualquer comentário, pois não há nada mais a dizer.

O enorme Portugal encontra Brasil ou México na final da madrugada do próximo domingo. Até lá, resta dar os parabéns aos que pelo feito desta noite, já são campeões:

– Mika;
– Cédric;
– Nuno Reis;
– Roderick Miranda;
– Mário Rui;
– Danilo;
– Pele;
– Júlio Alves;
– Sérgio Oliveira;
– Alex;
– Nélson Oliveira;
– Luis Ribeiro;
– Tiago Maia;
– Tiago Ferreira;
– Baldé;
– Caetano;
– Luis Martins;
– Serginho;
– Ricardo Dias;
– Saná;
– Rafael Lopes.

Em destaque

Subir