Economia

Anacom recebe menos reclamações. NOS é a empresa de que mais reclamam

anacom_telecomunicações_reclamaçoes

O número de reclamações a operadoras de telecomunicações tem vindo a baixar, segundo a Anacom, houve cerca de 14 por cento menos reclamações face ao mesmo período do ano anterior.

Quando comparado o mesmo semestre, esse número baixa para os 19,6 por cento, refere a mesma entidade.

“É uma evolução favorável que se regista em todos os serviços e em todos os operadores, que viram reduzir o número de reclamações face aos dois semestres anteriores, importando continuar a acompanhar e verificar se esta tendência prossegue nos próximos semestres”, afirma a Anacom em comunicado.

Entre os serviços de que os clientes mais reclamam, estão as vendas de serviços, com 18,8 por cento, reclamações associadas a cancelamento de serviços, 14,1 por cento, faturação com 12,4 por cento e, por último, reclamações ligadas ao equipamento com 12,3 por cento.

A NOS continua a ‘liderar’ nas reclamações. Segundo a Autoridade das Comunicações, a NOS é a empresa de que mas reclamam. Já a Vodafone e a MEO são as empresas de telecomunicações que menos reclamações registam.

“De entre os prestadores com maior expressão no mercado, a Vodafone e a Meo foram os menos reclamados no período em análise, ambos com 0,54 reclamações por mil clientes”, refere a Anacom.

No acesso à internet fixa o número também baixou. Segundo a Anacom foram reportadas 1148 reclamações, menos 32 por cento em relação ao mesmo semestre do ano anterior. Aqui a operadora com mais reclamações foi a Cabovisão, seguindo-se, mais uma vez, a NOS. Apesar destes números, a Autoridade Nacional das Comunicações saliente o facto de os números de reclamações terem baixado consideravelmente.

 

 

Em destaque

Subir