Cultura

Amy Winehouse: Pai culpa ex-marido pela ligação da cantora com as drogas

amy_whinehouse_1Progenitor da cantora britânica afirma que Amy não tolerava drogas até ao dia em que conheceu Blake, em 2005. Mitch Winehouse diz ter sido contra o casamento de ambos e que foi a partir dessa altura que a desgraça da filha começou.

Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, a famosa cantora soul falecida em 2011, culpa o antigo marido da estrela por a ter levado para o mundo das drogas.

O progenitor, que lançou recentemente o livro ‘Amy, My Dauther (Amy, Minha Filha), afirma que a cantora britânica era contra o consumo de estupefacientes, até conhecer Blake Fielder, com quem casou em 2007: “Quando recebi a notícia de que iam casar não consegui dizer nada, fingi que não tinha rede e desliguei”, conta.

No livro, Mitch Winehouse revela ainda alguns acontecimentos ocorridos durante a recuperação da cantora, afirmando que Blake e alguns amigos foram os responsáveis pelo insucesso dos tratamentos: “Recebi telefonemas da clínica que me informaram que havia droga a ser traficada lá dentro. Numa altura, fui lá e juntamente com a segurança descobrimos uma pedra de ‘crack’ dentro de um ramo de rosas, que ia ser entregue à Amy”, revela.

O pai da cantora diz ainda que Amy ficava furiosa sempre que descobriam droga na clínica.

Amy Winehouse casou-se com Blake Fielder em 2007, em Miami, Estados Unidos. A 23 de julho de 2011, a cantora foi encontrada sem vida na sua casa, em Camden, Londres. Uma análise toxicológica viria a revelar um elevado consumo de álcool como causa da morte. Amy Winehouse deixou o mundo em choque, quando tinha apenas 27 anos e ainda uma carreira enorme pela frente.

Em destaque

Subir