Mundo

Quatro mortos num sismo de 5.7 nas províncias da China de Sichuan e Yunnan

sismoSismo na China, de 5.7 pontos na escala de Richter, provocou quatro mortos, segundo a agência noticiosa asiática Xinhua. O abalo de terra foi sentido às 15h59 locais, nas províncias de Sichuan e Yunnan (Ninglang), a 11 quilómetros de profundidade. Outras 53 réplicas deixaram a população numa longa ansiedade.

A terra tremeu ontem na China, num abalo sentido nas províncias de Sichuan e Yunnan, localizadas a sudoeste daquele país asiático. O sismo atingiu 5.7 pontos na escala de Richter e provocou quatro mortos, além de dezenas de feridos. Em Ninglang, na província de Yunnan, morreram três pessoas, sendo que a outra vítima mortal foi registada Sichuan.

Além das mortes e dos feridos a lamentar, contabilizaram-se, naquelas duas províncias, inúmeros danos materiais, estimando-se que mais de 4000 habitações tenham sido afetadas pelo sismo deste domingo.

As vias de comunicação, entre as quais estradas, foram cortadas, bem como o normal abastecimento de água. Estima-se que mais de 22 mil pessoas tenham sido afetadas pelo abalo de terra na China, sentido às 16h00 locais, ou 8h59 em Lisboa.

Nas horas que se seguiram, repetiram-se réplicas, que deixaram a população em persistente ansiedade. Contabilizaram-se 53 réplicas, de acordo com a Xinhua, agência de notícias da China. O epicentro deste sismo situou-se a 11 quilómetros de profundidade.

Há sete turistas entre os feridos, mas as nacionalidades destas pessoas não foram tornadas públicas pelas autoridades chinesas. 

Em destaque

Subir