Nas Notícias

Ingestão de plantas venenosas ou com pesticidas em prova de sobrivivência mata dois homens

Dois homens apareceram mortos num terreno agrícola perto de Alcanhões, em Santarém, no passado sábado. Suspeita-se que terão sido vítimas de envenenamento involuntário, mas só depois da autópsia que está marcada para o dia de hoje é que as autoridades terão a confirmação exata da causa de morte.

Ricardo Marques, militar da Força Aérea de 35 anos, e Filipe Namora, um amigo de 43 anos, estavam a realizar uma prova de resistência na natureza, durante 36 horas.

Por enquanto suspeita-se que ambos tenham comido alguma planta venenosa ou um produto hortícola com pesticidas.

Filipe Namora foi publicando fotografias na sua conta de Facebook, respondendo a questões feitas pelos internautas. Horas antes de ter-se sentido mal, escreveu que andavam a comer funcho e cenouras do mato.

Segundo o Correio da Manhã, Ricardo Marques terá começado a sentir-se indisposto após terem caminhado cerca de nove quilómetros. O amigo ligou para o 112 a pedir auxílio, não conseguindo dar a localização exata, dizendo que estavam a poucos quilómetros de Pernes. Posteriormente, Filipe também deverá ter começado a sentir-se maldisposto.

Os Bombeiros Voluntários de Pernes chegaram cerca de 40 minutos depois, encontrando os dois amigos deitados no chão e sem sinais de vida.

Em destaque

Subir