Desporto

Ameaças de morte a Vasco Santos: Árbitro recebe telefonemas anónimos

vasco santos apafarbitroSegundo José Gomes, líder da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Vasco Santos está a receber “ameaças de morte”, por telefone, desde o jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting. Em declarações à Rádio Renascença, José Gomes conta que as chamadas telefónicas são constantes, ocorrem até “durante a noite” e que “estão a criar problemas ao árbitro” e à sua família, também ela visada nas mesmas ameaças.

Serão efeitos da jornada 22, em que Vasco Santos foi fortemente contestado, sobretudo pelos dirigentes e técnico do Sporting, em virtude de decisões do árbitro na partida que terminou empatada, em Setúbal (2-2).

Em declarações à Rádio Renascença, José Gomes, presidente da APAF, conta que o árbitro Vasco Santos está a ser alvo de ameaças de morte, que estão a provocar “incómodos” ao juiz da Associação de Futebol do Porto.

O árbitro de 37 anos está a receber “chamadas durante a noite com ameaças de morte”, situação que o está a perturbar, bem como à sua família, também ela visada nas mesmas ameaças.

José Gomes, no entanto, realça que os árbitros devem estar “preparados para este tipo de acontecimentos”, uma vez que a sua exposição e as suas decisões lidam com sentimentos por vezes extremos.

O presidente da APAF foi instado a comentar a recente conferência de imprensa do presidente do Sporting, Bruno Carvalho, que considerou que o clube de Alvalade tem de dizer “basta” ao que considera ser um prejuízo, fora do campo, de todo o trabalho que o clube tem desenvolvido.

Para José Gomes, estas palavras de Bruno Carvalho não são mais do que uma “estratégia do Sporting”, numa altura em que o campeonato entra numa fase decisiva e tem em jogo a questão do título e a entrada direta para a Liga dos Campeões – sendo que na próxima jornada os leões recebem o FC Porto.

Em destaque

Subir