Insólito

Ameaça de bomba em Harvard foi feita por um aluno que não queria fazer exames

aluno harvard bomba 1aluno harvard bomba 600Jovem de 20 anos enviou e-mails para a polícia ameaçando que iria explodir a universidade. Pouco depois, centenas de pessoas eram evacuadas do campus.

A ameaça de bomba na Universidade de Harvard que colocou em sobressalto os Estados Unidos na passada segunda-feira foi, afinal, uma forma de um aluno conseguir escapar aos exames finais do seu curso.

Eldo Kim (na foto acima), de origem sul-coreana mas já naturalizado cidadão norte-americano, enviou e-mails para a polícia informando que pretendia fazer explodir alguns edifícios da universidade.

Fruto da história de massacres ocorridos em universidades norte-americanas nos últimos anos, as forças de segurança agiram rapidamente e evacuaram centenas de pessoas dos edifícios do campus universitário.

A brigada de minas e armadilhas acabaria por não encontrar qualquer engenho suspeito.

Logo na terça-feira, o FBI acabaria por identificar Eldo Kim como sendo o autor das ameaças.

O jovem de 20 anos foi detido e confessou, esta quarta-feira, que o seu objetivo era apenas evitar os exames de final do curso de psicologia, que frequenta.

O jovem encontra-se detido e apenas poderá sair em liberdade mediante o pagamento de uma caução de cerca de 250 mil dólares. Eldo Kim vai ser julgado e incorre numa pena até cinco anos de prisão.

Mesmo que não seja condenado, há algo que Kim não escapa. Os exames finais do seu curso já foram agendados para a próxima semana.

Em destaque

Subir