Nas Notícias

Vídeo: Deputado do PND senta-se no lugar de Jardim e espalha caos na assembleia da Madeira

helder spinola 400 1 Hélder Spínola, do Partido na Nova Democracia (PND), ocupou a cadeira do poder, de Alberto João Jardim, na Madeira, como protesto contra o abandono dos membros da maioria antes da intervenção do deputado. Spínola, eleito pelo PND para a Assembleia Legislativa da Madeira, foi retirado do lugar, num episódio de caos. Veja as imagens.

Um protesto do Partido na Nova Democracia na Assembleia Legislativa da Madeira deixou boquiabertos os eleitos, ainda que o PND tenha habituado os deputados a ações do género, quase sempre com Alberto João Jardim como alvo.

Na manhã desta quinta-feira, Hélder Spínola sentou-se no lugar de Jardim, como forma de protesto contra o facto de os elementos do Governo Regional da Madeira terem deixado o seu posto antes da intervenção do deputado do PND, quando se discutia a votação do Orçamento da Madeira para o próximo ano.

A bancada estava vazia e Hélder Spínola decidiu sentar-se na cadeira do poder, sendo imediatamente retirado pelos funcionários da Assembleia Legislativa madeirense.

A agência Lusa publicou uma imagem onde o deputado do PND surge sozinho, sentado no lugar de Jardim, numa bancada vazia.

O deputado ainda tentou que o presidente da mesa da Assembleia obrigasse os membros do Governo Regional a regressarem à sala. “Peça ao Governo que regresse para o seu lugar e eu regressarei ao meu. Basta que seja um membro”, disse Hélder Spínola, dirigindo-se a Miguel Mendonça.

Mas a cena terminou com Hélder Spínola a ser arrastado do lugar, agarrado por três homens, perante gritos de protesto de um parlamento em caos.

Em destaque

Subir