Um norte-americano foi a uma loja de conveniência comprar uma caixa de cervejas, mas em vez de usar dinheiro tentou pagar com um jacaré. Além de uma multa, Fernando Caignet Aguilera corre o risco de ser condenado até seis meses de prisão.
Quem ama um animal diz que o mesmo não tem preço, mas para Fernando Caignet Aguilera um jacaré americano tem o mesmo valor de uma caixa com 12 cervejas. Este norte-americano, de 64 anos, tentou trocar um pequeno réptil pela bebida numa loja de conveniência em Miami, na Flórida (EUA).
“Isso é absolutamente bizarro”, admitiu Jorge Pino, porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Silvestre da Flórida (FWC, na sigla em inglês): “eu não consigo imaginar alguém querendo trocar um jacaré de 1,2 metros por 12 latas de cerveja. Não faz nenhum sentido”.
A tentativa de negociar, que ocorreu no dia 10, ficou registada na videovigilância da loja. A câmara capturou Aguilera a trazer o jacaré, com 1,2 metros, para o balcão da loja, tentando convencer o funcionário a trocar o réptil pelas 12 latas de cerveja.
A FWC salientou que o homem foi advertido, mas pode ainda ser multado em 500 dólares (cerca de 365 euros) e até ser condenado à prisão, numa pena que pode ir até aos seis meses, por posse e tentativa de venda de um jacaré.
https://www.youtube.com/watch?v=40MWAIe7mso