Tecnologia

Amazon lança novo Kindle Fire com câmara e ecrã de alta definição

kindle_fire_1Empresa norte-americana deverá colocar o tablet à venda em novembro deste ano, 12 meses após ter lançado o primeiro modelo.

A Amazon, o conhecido site de comércio eletrónico, está a preparar o lançamento do segundo modelo do Kindle Fire, para novembro deste ano. Recorde-se que a empresa norte-americana lançou a primeira versão do tablet precisamente no mesmo mês de 2011.

O Kindle Fire, um aparelho que se revelou um autêntico fenómeno de vendas, fruto sobretudo do seu baixo custo, cerca de 175 euros, vai sofrer logicamente algumas evoluções.

As principais serão a nível imagem. Em vez de uma resolução de 1024×600, o novo Kindle Fire virá equipado com um ecrã de alta resolução, de 1280×800. A noutra grande novidade é a inclusão de uma câmara, à semelhança do que acontece com outros modelos da concorrência.

Segundo alguma imprensa especializada, a Amazon tem já o produto desenvolvido, falta apenas chegar a acordo com algumas empresas parceiras.

Nota-se que esta é sem sombra de dúvida uma das grandes apostas da companhia norte-americana para o futuro. Contudo, a empresa sente a necessidade de evoluir o modelo, numa altura em que o mercado dos tablets está cada vez mais concorrido. A Google, por exemplo, acaba de entrar com o seu novo Nexus 7, que deverá ser vendido por cerca de 160 euros (conheça-o aqui).

O Kindle Fire da Amazon revelou-se em 2011 um autêntico sucesso, sobretudo nos Estados Unidos. Resta agora aguardar pela segunda versão do modelo.

Em destaque

Subir