Desporto

Candidata às medalhas Telma Monteiro assume ambição de ser a porta-estandarte de Portugal

telma_monteiroA judoca Telma Monteira, uma das principais esperanças nacionais na conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos, assume a ambição de ser a porta-estandarte de Portugal em Londres 2012. “É um orgulho”, confessou, em vésperas da terceira participação olímpica.

A judoca Telma Monteiro, que se prepara para a terceira participação em Jogos Olímpicos, não esconde a ambição de ser a escolhida como porta-estandarte da missão portuguesa em Londres 2012. “Ficaria super contente”, confessou a jovem de 26 anos.

“É um orgulho para qualquer um dos atletas que seja escolhido transportar a bandeira na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Se me coubesse a mim essa responsabilidade, ia ficar”, declarou Telma Monteiro, embora declarando-se consciente de que “as pessoas responsáveis por essa escolha vão fazê-lo com consciência e de certeza que o/a escolhido/a vai representar bem o país”.

“Não sou eu a decidir, mas sei que entre os critérios estão também a experiência desportiva do atleta, a imagem que passa. Mas isso é uma escolha dos responsáveis, que vão decidir bem. Eu sou apenas uma atleta que ficaria contente com isso”, reforçou a judoca que é uma das principais esperanças nacionais na conquista de uma medalha em Londres.

Em destaque

Subir