Motores

Álvaro Parente representa McLaren em prova de GT em Xangai

AlvaroParenteXangai215

Depois de ter concluído a sua participação no campeonato Blancpain Endurance Series Álvaro Parente viaja para a China para disputar a quinta prova do no campeonato GT Ásia, que se disputa no próximo fim-de-semana no circuito de Xangai.

O piloto português foi destacado pela McLaren GT para competir na pista chinesa aos comandos do McLaren 650S da FFA Racing by ACM, no qual formará dupla com o japonês Hiroshi Hamaguichi

A competição asiática é composta por sete prova, sendo o ponto alto da temporada a corrida de Macau, ostentando grelhas com mais de 20 carros e tendo corridas normalmente muito disputadas.

AlvaroParenteXangai115

Parente mostra-se naturalmente entusiasmado com este desafio: “A minha principal motivação são as corridas e poder estar presente em mais um campeonato, poder tomar contacto com uma nova realidade agrada-me bastante. Estou ansioso por poder entrar em pista e ajudar a equipa a evoluir”, afirma o piloto portuense.

Álvaro Parente está ciente de que quase tudo será novidade: “As incógnitas são muitas, tendo apenas como denominador comum o carro e os pneus Michelin, que conheço do International GT Open”.

“Vou ter de me adaptar, conhecer o circuito e vou tentar ajudar a equipa a encontrar as melhores soluções para o McLaren 650S, um dos motivos pelos quais vou a Xangai. Depois, então, vamos dar o nosso melhor para podermos assinar boas prestações”, acrescenta o piloto português da McLaren GT.

Em destaque

Subir