Motores

Álvaro Parente pronto para o desafio em Daytona

A dias da prova Álvaro Parente ‘respira’ confiança para a sua primeira participação nas 24 Horas de Daytona, onde vai alinhar aos comandos de um Acura NSX GT3 da Michael Shank Racing inscrito na classe GTD, que vai partilhar com Katherine Legge, Trent Hindman e A.J. Allmendinger.

Depois do seu primeiro contacto com a Motorspeedway de Daytona no inicio do mês, na ‘Roar Before The Rolex 24’, o piloto português sente-se preparado para enfentar o desafio que é correr num traçado que mistura parte da pista oval com o desenho convencional do ‘miolo’ do circuito.

Nos ensaios do começo de janeiro a equipa pareceu ser competitiva, com o quarto tempo na sessão que definiu os lugares nas boxes, e Parente está entusiasmado com a prova que se disputa no próximo fim de semana: “Existe uma excelente atmosfera entre a equipa e os pilotos, o que torna o evento sempre muito mais fácil. Julgo que o mais importante será ter um carro equilibrado e rápido para as 24 Horas de Daytona. Partilhar o carro com o AJ, a Katherine e o Trent tem sido fantástico. É evidente que a Kat e o AJ são muito experientes e o Trent está a aprender rapidamente e a adaptar-se muito bem. Penso que temos uma boa atmosfera e estamos a trabalhar para termos um carro o mais confortável possível para a corrida”.

Será importante que numa categoria tão equilibrada como a GTD ser consistente, pois numa prova com as 24 Horas de Daytona há sempre imponderáveis e é importante ter em atenção o tráfego e a concentração necessária numa corrida com quatro categorias e andamentos muito diferentes. As condições climatéricas também poderão ter impacto.

Fomos competitivos nos testes do início do mês, mas nesse fim de semana estava muito frio, o que não se verificará no próximo. Isso poderá alterar significativamente a competitividade de todos os carros. Mas vamos trabalhar para ter uma máquina eficaz, de modo a podermos estar na luta pelas posições da frente, embora saibamos que a concorrência é muito forte”, conclui Álvaro Parente.

Fotos: Brian Cleary

Em destaque

Subir