Motores

Álvaro Parente preparado para fim de semana difícil

Álvaro Parente está mentalizado para um fim de semana complicado na ronda do Blancpain Sprint Cup que se disputa em Hungaroring. Um prova onde volta a tripular um dos McLaren 650S da Strakka Racing, o nº 58, com Ben Barnicoat, o britânico que também o tem acompanhado na SprintX do Pirelli World Challenge nos Estados Unidos.

O calor continuará a ser factor a ter em conta no circuito situado nos arredores de Budapeste, enfatizando a importância dos pneus.

Os pneus têm sido de capital importância ao longo da presente temporada, criando algumas dificuldades a todas as equipas, o que deixa Álvaro Parente apreensivo.

“Como é habitual, vai estar muito quente em Hungaroring e os pneus vão sofrer muito. Este ano tem sido difícil para todos colocar as borrachas a funcionar correctamente e penso que no próximo fim-de-semana não será excepção. No nosso caso, o grande problema tem sido a qualificação, ao passo que na corrida somos bastante competitivos. Mas vamos trabalhar para estarmos o mais fortes possível ao longo de todo o evento”, sublinha o piloto português da McLaren GT.

“Em Hungaroring não é fácil ultrapassar, portanto, uma boa posição na grelha de partida é determinante. Vamos trabalhar para colocarmos os pneus a funcionar correctamente e conquistar um bom resultado na qualificação para podermos estar no grupo da frente em ambas as corridas. Não será fácil, mas vamos dar máximo desde a primeira sessão de treinos-livres”, refere ainda Álvaro Parente.

Em destaque

Subir