Motores

Álvaro Parente no país do sol nascente

Depois de vários meses dedicado a outros ‘combates’ Álvaro Parente está de regresso ao Intercontinental GT Challenge para disputar a terceira ronda deste campeonato; as 10 Horas de Suzuka.

No país do sol nascente o piloto português vai descobrir o traçado de 5,807 quilómetros que habitualmente serve de ‘palco’ ao Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, mas fazendo aos comandos do Mercedes GT3 AMG da Strakka Racing que irá dividir com Max Gotz e Lewis Williamson.

Apesar de se tratar de uma pista bem diferente de Bathurst e Spa, as duas corridas anteriores do Intercontinental GT Challenge, e do seu desconhecimento de Suzuka, Parente está determinado a sair do Japão com um bom resultado.

“Não conheço Suzuka, mas já me disseram que é uma pista fantástica, com os ‘Esses’ logo no início e a dantesca 130R a destacarem, por isso acho que vou gostar muito. O que ajudará na minha adaptação”, afirmou o piloto do Porto.

Um dos aspetos mais interessantes deste evento é o facto das equipas da categoria GT300 do SuperGT japonês se juntarem ao pelotão do Intercontinental GT Challenge, fazendo elevar o pelotão para mais de três dezenas de carros.

Álvaro Parente sabe que o desafio é assim acrescido: “O plantel é forte e muito competitivo. O que obriga a estarmos todos na nossa melhor forma para podermos imiscuir-nos na luta pelas melhores posições. A estratégia será determinante, bem como o trabalho de boxes. Mas vamos dar o nosso melhor para estarmos nas posições cimeiras”.

“Temos um novo colega de equipa, o Lewis, mas ele já conhece a equipa e penso que será uma ajuda para mim e para o Max”, acrescenta o piloto português, bastante motivado para esta nova experiência nipónica.

Em destaque

Subir