Velocidade

Álvaro Parente desiste em Brands Hatch sem sequer ter guiado

AlvaroParenteBrandsHatchx210AlvaroParenteBrandsHatchA passagem de Álvaro Parente por Brands Hatch para a quinta prova do Campeonato Britânico de GT foi para esquecer. Isto porque o piloto português nem sequer chegou a conduzir o McLaren MP4-12C que dividia com Zak Brown.

É que quando se preparava para render o seu companheiro de equipa e assumir os comandos do carro da United Autosports Brown não evitou uma violenta saída de pista. Esfumavam-se assim fundadas esperanças num bom resultado, sobretudo depois do quarto tempo conseguido no ‘warm up’.

Se é verdade que o 13.º lugar na grelha de partida não deixava antever uma tarefa fácil para a dupla luso-britânica, a verdade é que a equipa já estava a subir na classificação.

“Esta é a situação mais frustrante que pode acontecer a um piloto. No entanto a competição é assim e temos que aprender a viver com estas situações. Mas há que levantar a cabeça e pensar no próximo desafio, que é dentro de semana mais uma etapa do FIA GT Séries”, afirmou Álvaro Parente visivelmente desiludido. 

Em destaque

Subir