Velocidade

João Barbosa segundo em Road America

FittipaldiBarbosax210FittipaldiBarbosaJoão Barbosa conseguiu a segunda vitória na prova do Campeonato Grand-Am que este fim-de-semana se disputou no Circuito de Road Atlanta. Dividindo mais uma vez com Christian Fittipaldi o Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing, o piloto de português veio a tirar bom partido da estratégia escolhida.

Ao antecipar as paragens nas boxes, quando Fittipaldi estava ao volante do Daytona Protótipo vermelho azul e branco, a formação dirigida por Gary Nelson apostou numa possível paragem das boxes do Safety Car. Uma tática arriscada, mas que acabou por acontecer, porque de facto veio a ocorrer com a segunda situação de bandeiras amarelas.

Barbosa conseguiu colocar-se logo atrás de Brendon Hartley, que assumiu o comando depois do abandono do Riley BMW do Team Sahlen, que tinha largado da ‘pole position’ e depois se aproveitou do facto de não ter parado perto do fim.

Se o piloto português não teve andamento para acompanhar o Riley BMW de Hartley a Action Express Racing conseguiu um excelente resultado de conjunto, já que Brian Frisselle conseguiu resistir aos ataques do campeão Scott Pruett e levar o Corvette DP n.º 9 ao último lugar do pódio.

Max Angelelli, no Corvette DP da Velocity foi protagonista, quando chegou a liderar, mas acabou por ser prejudicado com a última situação de bandeiras amarelas, pois parou nas boxes quando nem Brendon Hartley nem João Barbosa precisaram de o fazer.

Classificação

1.º Brendon Hartley/Scott Mayer (Riley BMW)

2.º João Barbosa/Christian Fittipaldi (Corvette DP)

3.º Brian Frisselle/Burt Frisselle (Corvette DP)

4.º Scott Pruett/Memo Rojas (Riley BMW)

5.º Oswaldo Negri/John Pew (Riley Ford)

6.º Justin Wilson/Gonzalo Yacaman (Riley Ford)

7.º Max Angelelli/Jordan Taylor (Corvette DP)

8.º Jon Fogarty/Alex Gurney (Corvette DP)

9.º Sebastien Bourdais/Enzo di Guida (Corvette DP)

10.º Bill Auberlen/Paul Dalla Lana (BMW M3 GT)

Em destaque

Subir