Motores

Álvaro Parente consegue primeiro triunfo no IMSA Sportscar

Álvaro Parente alcançou uma grande vitória na prova do IMSA Sportscar que domingo se disputou no Circuito de Laguna Seca (Califórnia)

Dividindo o Acura NSX GT3 # 86 da Meyer Shank Racing com a britânica Katherine Legge – que colocou o carro na ‘pole position’ da categoria GTD, o piloto português foi determinante para o êxito alcançado.

Apesar de Katherine – que fez o começo da corrida – ter perdido a liderança no momento da partida, descendo à quarta posição, rapidamente recuperou a primeira posição. A partir daí começou a distanciar de toda a concorrência e conseguiu uma vantagem substancial para os seus mais diretos perseguidores.

Embora a gestão dos pneus fosse sempre uma preocupação no traçado da zona de Monterrey, Álvaro Parente procurou tirar partido dos 25 segundos de vantagem que a sua companheira de equipa logrou na primeira parte da corrida quando esta lhe passou os comandos do Acura cinzento.

Já com novas ‘borrachas’ montadas no NSX GT3 # 86 o piloto português adotou um ritmo que lhe permitiu ser dois segundos por volta mais rápido do que os seus adversários, acabando por conseguir a sua primeira vitória no IMSA Sportscar.

“Foi uma corrida fantástica. O carro estava muito bom e isso permitiu-me atacar para recuperar o comando nas últimas voltas, depois da nossa segunda paragem nas boxes. Dei o máximo, foi no limite, mas conseguimos o triunfo na corrida, o nosso objetivo para esta prova”, destacou Parente

Após o triunfo de Laguna Seca, o piloto do Porto conseguiu ajudar Katherine Legge a reforçar a sua candidatura ao título deste ano, que está agora a apenas seis pontos do líder do campeonato, o que o deixa ainda mais determinado para o futuro.

“A Kat (Legge) realizou um trabalho fantástico, ao conquistar a pole-position e durante o seu turno, mas foi um trabalho de equipa. Estou muito orgulhoso da Meyer Shank Racing. Precisávamos desta vitória e merecíamo-la há já bastante tempo. Quero agradecer a todos os membros da equipa e à Acura. Agora temos um campeonato para vencer”, concluiu o português.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship realiza-se em Road Atlanta entre os próximos dias 10 e 13 de Outubro, mas entretanto terá a derradeira ronda da Blancpain GT Challenge Endurance Cup em Barcelona, no final do presente mês.

Mais partilhadas da semana

Subir