Motores

Álvaro Parente conclui experiência chinesa com oitavo lugar

AlvaroParenteXangai515

Álvaro Parente concluiu a sua experiência no campeonato GT Ásia com um oitavo lugar. Uma exibição que em nada ficou a dever à da véspera, já que voltou a protagonizar uma grande recuperação na segunda corrida do fim-de-semana.

Dividindo o McLaren 650S da FFA Racing by ACM com o japonês Hiroshi Hamaguichi, o piloto português não conseguiu repetir o top cinco da véspera, em parte devido a uma penalização de ‘drive trhough’.

Tal como no sábado Álvaro fez a primeira parte da corrida, e apesar de algumas ultrapassagens não evitou um toque num adversário que lhe valeu uma passagem pela via das boxes. Isso acabou por ser determinante no resultado. Um oitavo lugar com a meta à vista.

“O McLaren esteve muito competitivo ao longo de todo o fim-de-semana e isso permitiu-nos realizar mais uma boa recuperação. Foi pena a penalização de que fomos alvo, mas quando se arrisca para ganhar posições, os toques podem acontecer e foi o que sucedeu com o Hiroshi, que mostrou ser muito rápido”, referiu o piloto do Porto após a prova.

“O oitavo lugar foi um bom resultado, muito embora sinta que, se tudo tivesse corrido bem, talvez alcançássemos um resultado de relevo. Não tinha grande conhecimento desta competição, para lá daquilo que pude ler e ver, e foi com muita curiosidade que cheguei a Xangai”, observou Parente.

Em destaque

Subir