Motores

Álvaro Parente arranca da sexta linha no Canadá

Convidado para disputar a prova do IMSA Sportscar em Mosport (Canadá), Álvaro Parente assegurou o sexto lugar da categoria GTD para a corrida deste domingo.

O piloto português volta a tripular o Acura NSX GT3 # 86 da Meyer Shank Racing que levou ao pódio nas 6 Horas de Watkins Glen e que volta a dividir com a britânica Katherine Legge.

Num pelotão extremamente competitivo, Parente foi encarregue de fazer a qualificação, sentindo desde logo alguma falta de aderência por parte do Honda negro: “O pelotão está muito competitivo e qualquer dificuldade se paga com lugares. Estamos a sentir alguns problemas com a aderência, o que nos dificultou a tarefa. No entanto, considero que este sexto posto é uma boa posição para iniciarmos a corrida”.

“Podemos assegurar uma boa classificação a partir de sexto. Porém, a forma como usarmos os pneus será determinante para o desfecho da corrida. Vamos dar o máximo e sabemos que a Meyer Shank Racing é muito forte nas paragens nas boxes e na estratégia, portanto, estamos otmistas para amanhã, muito embora saibamos que teremos uma oposição muito forte”, referiu ainda o piloto do Porto.

1Shares

Mais partilhadas da semana

Subir