Motores

Álvaro Parente à procura de resultados em Paul Ricard

AlvaroParentePaulRicard0015

Álvaro Parente regressa este fim-de-semana ao campeonato Blancpain Endurance Series determinado a obter bons resultados. O piloto português volta a dividir o McLaren 650S n.º 59 com Adrian Quaife-Hobbs e Bruno Senna.

Nos 1000 Km de Paul Ricard Parente quer fazer esquecer os azares que teve em Silverstone, onde o McLaren foi competitivo mas a equipa não foi bafejada pela sorte, sendo inclusivamente prejudicada por um adversário.

O piloto do Porto conhece bem o circuito do sul de França, e acredita que desta vez o desfecho da prova pode ser diferente do evento britânico, tanto na corrida de qualificação de sábado como na de campeonato no domingo.

“Em Silverstone evidenciámos um excelente andamento, como comprovam os resultados da equipa, e penso que em Paul Ricard poderemos ser competitivos. O nosso carro adapta-se muito bem ao terceiro sector, mas temos também uma longa recta, onde não somos tão fortes”, salienta Álvaro Parente.

AlvaroParentePaulRicard115

A concorrência é muito aguerrida, mas vamos trabalhar para nos mostrarmos competitivos desde os treinos-livres”, frisa ainda o piloto português, que é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do McLaren 650S.

Esta prova em Paul Ricard, devido à sua extensão, constitui também um bom ensaio para as 24 Horas de Spa-Francorchamps: “A duração da corrida permite-nos experimentar muitas soluções para a clássica belga tendo em vista a fiabilidade, estratégia, etc. Mas penso que estamos bem nesses departamentos, como pudemos constatar em Silverstone”.

“No entanto, queremos alcançar um bom resultado em França e acredito que temos as condições para no sábado à noite comemorarmos uma boa classificação”, remata o piloto português da McLaren GT.

Em destaque

Subir