Motociclismo

Alvaro Bautista só regressa ao MotoGP numa equipa oficial

Alvaro Bautista tem dominado por completo o Campeonato do Mundo de Superbikes, impondo-se em todas as corridas disputadas esta temporada. O espanhol parece caminhar para o título e já disse que ao MotoGP só regressa numa equipa de fábrica.

Os dois mais recentes triunfos do espanhol da Ducati, diante do seu público em Aragon, fizeram incidir sobre si as atenções, começando a questionar-se um possível retorno à categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial. Mas para já Bautista não se sente atraído pelo MotoGP.

Para já aos comandos da Ducati V4 R Bautista ganha corridas, tem 39 pontos de vantagem sobre o campeão em título Jonathan Rea, e por isso não sente falta de uma disciplina da qual saiu depois de perder o seu lugar na equipa de Angel Nieto.

“De momento não sinto falta. Só voltarei se for numa moto de fábrica. Gostaria de ter uma moto competitiva em MotoGP, que é para onde vai a maior parte do esforço das marcas. Sofrer como sofri antes não estou para isso”, disse o antigo piloto da Suzuki e da Aprila aos microfones da rádio espanhola Cadena SER.

Alvaro Bautista referiu também: “À parte das motos, a atmosfera aqui no paddock (do ‘Mundial’ de Superbikes) é muito diferente. É mais orientado para a família, saudável e mais humano. Há um bom ambiente entre os pilotos. A diferença é muito notória e os fãs podem estar perto dos pilotos”

Em destaque

Subir