Motociclismo

Alvaro Bautista começa época de Superbikes como ‘anunciou’… a vencer

Se Alvaro Bautista tinha sido o mais rápido nos testes do Campeonato do Mundo de Superbikes em Phillip Island antes da temporada se iniciar. Ao vencer a primeira corrida do ano, hoje no traçado australiano, confirmou o seu favoritismo.

O espanhol da Ducati, que se estreou na disciplina depois de nove anos no MotoGP, não se podia começar ‘batizar’ melhor a sua nova Panigale V4R, ao impor-se por mais de 14 segundos sobre o Campeão do Mundo em título, Jonathan Rea.

Na pista australiana nem tudo foi favorável a Bautista, que na qualificação foi superado pelos dois pilotos oficiais da Kawasaki, mas depois de ter batido Leon Haslam na partida, rapidamente alcançou o ‘pole position’ Jonatahn Rea, e na curva Storner assumiu a liderança.

O Campeão do Mundo ainda conseguiu manter-se durante algum tempo na traseira da Ducati, mas depois nem sequer conseguiria ‘segurar’ atrás de si Haslam. Depois Rea recuperou a segunda posição, mas já nada pôde fazer para alcançar Alvaro Bautista.

Além disso o britânico da Kawasaki teve de empenhar para não perder a segunda posição para Alex Lowes mais tarde, antes do piloto da Yamaha perder ‘fôlego’ e descer para quarto, face a um fulgurante Marco Melandri, que arrebatou o último lugar do pódio na última volta da corrida.

Em destaque

Subir