Motores

Allan McNish do ceticismo a líder de equipa na Fórmula E

Allan McNish admitiu o seu ceticismo relativamente à Fórmula E quando a competição foi criada em 2014, mudando posteriormente de opinião para se tornar líder da Audi na disciplina.

Três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, o escocês retirou-se da competição depois de ter vencido o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) em 2013, fazendo equipa com Tom Kristensen e Loic Duval.

McNish diz que recurso o convite para a Fórmula E, pois na altura não acreditava no futuro da competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA. Mais tarde viria a ‘embarcar’ nela como chefe da equipa ABT Audi Sport.

“Quando me retirei das corridas em 2013 foi-me perguntado que estava interessado de correr na Fórmula E. Para além de ter tomado a minha decisão estava cético, porque vi muitos novos campeonatos a surgirem e a desaparecerem. Mas não vi a dinâmica e a mentalidade que estes tipos da Fórmula E tinham”, diz o antigo piloto de Dumfries.

Allan McNish manteve a sua longa ligação à Audi, que tinha sido o primeiro construtor pelo qual tinha corrido em 2000, vencendo o American Le Mans Series juntamente com Rinaldo ‘Dindo’ Capello.

O escocês, antigo piloto da Toyota na Fórmula 1, acabaria por se tornar no líder da equipa da marca dos quatro anéis na Fórmula E quando esta assumiu o controlo da equipa Abt Sports Line, mantendo os seus pilotos, Lucas di Grassi e Daniel Abt, até à data.

Em destaque

Subir