Motores

Fórmula E em Roma por mais cinco anos

Os promotores da Fórmula E acordaram a extensão de contrato para a prova de Roma por mais cinco anos.

Um novo contrato foi aprovado numa assembleia municipal realizada na capital italiana esta sexta-feira, muito embora tenha de ser agora autorizado pelo Concelho Mundial da FIA, agendado para 19 de junho.

O Roma E-Prix integrou o calendário de 2017/2018, e tinha sido agendado para 4 de abril deste ano, mas desde então foi cancelado como resultado da pandemia de coronavirus.

Virginia Raggi, autarca de Roma, disse que a capital de Itália voltará “a ser uma referência para a Fórmula E e é uma atração chave para grandes eventos”, e que quando o país sair do estado de emergência sanitária em que vive será importante “regressar muito mais forte do que nunca”.

“A nossa cidade está pronta para este desafio e a capital italiana será o símbolo do campeonato até 2025. Este acordo trará muitos investimentos em áreas urbanas e tornar a nossa colaboração mais forte. Este contráro vai oferecer a Roma muitos benefícios, que ajudará a um recomeço. A nossa cidade está muito orgulhosa por receber o E-Prix, um evento pioneiro de ideias sustentáveis e tecnologias inovadoras”, acrescentou a presidente da Câmara Municipal de Roma.

Em destaque

Subir