Motociclismo

Algarve acolhe Seis Dias de Enduro de 2019

Pela terceira vez os Seis Dias de Enduro vão ser realizados em solo nacional, sendo desta vez o ‘palco’ escolhido o Algarve.

O evento, que para muitos é considerado como as ‘Olimpíadas do Motociclismo’, ruma ao sul de Portugal, depois de em 1999 ter estado em Coimbra e em 2009 se ter disputado na Figueira da Foz.

O centro nevrálgico da 92ª edição do International Six Days Enduro é o Autódromo Internacional do Algarve, a partir do qual muitas centenas de pilotos vão discutir as classificações da prova reservada a seleções e clubes.

Entre os dias 21 e 26 de outubro de 2019 esperam-se cerca de 700 pilotos nos trilhos do Algarve, aos quais se juntarão concorrentes das motos clássicas, que terão também uma competição específica.

Os Seis Dias de Enduro são a mais antiga competição ‘fora de estrada’ da Federação Internacional de Motociclismo, sendo que a primeira edição teve lugar em 1913 em Carlisle, Inglaterra. Originalmente com o nome de International Six Days Trial, mudou para a atual denominação em 1981, tendo algumas interrupções na sua história, em especial as causadas pelas duas grandes guerras mundiais.

Em destaque

Subir