Motores

Alexandre Franco teve “um fim-de-semana para esquecer”

AlexandreFrancoRotaDouro316

Alexandre e Rui Franco tiveram um fim-de-semana para esquecer na Baja TT Rota do Douro, que deu início ao campeonato nacional de todo-o-terreno.

A dupla de Alenquer protagonizou um aparatoso acidente que marcou a primeira passagem pelo prólogo da prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport.

O BMW Série 1 Proto da Scuderia Goldentrans/Dura capotou com bastante violência depois de ter dado um toque numa pedra. Felizmente nem piloto nem navegador sofreram qualquer lesão física, ainda que emocionalmente tenham ficado bastante abalados.

“Tivemos um fim de semana para esquecer. Estávamos a realizar um prólogo muito bom, sempre ao ataque mas sem qualquer erro, até que nos deparámos com uma zona mais escorregadia. A traseira do nosso BMW descolou e ainda tentei corrigir, mas um toque por dentro numa pedra lançou-nos o carro para o ar e capotámos”, explica Alexandre Franco.

AlexandreFrancoRotaDouro216

“Foi uma enorme frustração, pois depois dos testes, estávamos com grande expectativa de ver o resultado de um trabalho de vários meses…mas tudo desabou num segundo”, prossegue o piloto ribatejano.

“Esta situação só nos vai fazer regressar ainda mais fortes. Estamos a trabalhar no carro para procurar testar já dentro de três semanas e poder alinhar em Reguengos”, refere Alexandre Franco.

“Quero ainda aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos amigos e patrocinadores, que desde aquele minuto inglório nos tem apoiado e motivado para que possamos continuar com o projecto que delineamos para este ano. Bem hajam a todos, pois nada disto faria sentido sem vós. Por nós e por todos vocês, levaremos por diante o nosso projeto”, conclui o piloto de Alenquer.

Em destaque

Subir