Nas Notícias

Alexandra Lencastre e Rita Blanco falam sobre o afastamento de dez anos

Alexandra Lencastre e Rita Blanco foram muito próximas, mas afastaram-se e há dez anos que mal se falam. Depois de Rita Blanco ter comentado esse afastamento, foi agora a vez de Alexandra Lencastre se pronunciar.

Numa entrevista à SIC Notícias, Rita Blanco, de 56 anos, lembrou que as duas atrizes cultivaram “uma amizade longa”, assente sobretudo num “lado negro” comum.

“A nossa dor, as nossas torturas mentais, os nossos tormentos, acho que são um bocadinho próximos e acho que fazem de nós as atrizes que somos, para o bem e para o mal. E isso aproximou-nos durante muito tempo”, explicou.

Só que, há cerca de dez anos, afastaram-se, “provavelmente” devido às “maneiras diferentes de olhar para a vida”.

Esta versão de Rita Blanco foi agora complementada com o testemunho de Alexandra Lencastre, numa entrevista à TV Guia.

Referindo que tinham uma “relação de irmãs”, Alexandra Lencastre nunca chegou a entender o motivo para o afastamento.

“Éramos muito cúmplices. até estive com ela de mãos dadas quando a Alice [a filha de Rita Blanco] nasceu. Sempre a amei muito e ela sempre gostou muito de mim, mas ralhava muito comigo”, contou.

“Ela é uma pessoa única, muito especial e original, mas entretanto teve a necessidade de se afastar. Nunca me explicou a razão”, lamentou Alexandra Lencastre.

Lembrando que uma relação pode ter “tempos diferentes”, Alexandra Lencastre concluiu que uma aproximação com Rita Blanco, “se calhar, não é praticável” neste momento.

Em destaque

Subir