Apresentações/Novidades

Fábrica da PSA em Mangualde vai produzir o Opel Combo

A fábrica do Grupo PSA em Mangualde irá produzir o novo Opel Combo, integrando assim toda a nova geração de pequenos furgões do construtor francês.

Pela primeira vez, desde que adquiriu a Opel e a Vauxhall, o grupo que integra também a Peugeot, a Citroën e a DS Automobiles vai produzir pela primeira vez veículos da marca originária de Russelsheim.

No ano passado o Centro industrial de Mangualde iniciou a produção dos novos Peugeot Partner e Rifter e dos novos Citroën Berlingo e Berlingo Van, sendo que para poder fabricar estes novos modelos com melhores níveis de eficiência realizou um profundo processo de modernização e uma das mais importantes transformações industriais da sua história.

Para a concretização deste projeto, e com a integração da Opel no dispositivo industrial do Groupo PSA, o Centro de Mangualde irá incluir, a partir do segundo semestre de 2019, a produção do novo Opel Combo, em duas variantes – comercial e de passageiros.

Este novo modelo vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, permitindo que a fábrica se torne mais competitiva para responder a um mercado automóvel cada vez mais exigente.

A produção do Combo será partilhada com a fábrica de Vigo (Espanha), que já produz a marca Opel desde julho de 2018. Esta nova geração de veículos comerciais ligeiros do Groupe PSA está a ser produzida sobre a plataforma EMP2 e em exclusivo mundial nas duas fábricas ibéricas – Mangualde e Vigo.

Em destaque

Subir