Motores

Alex Zanardi completa primeiro teste com o BMW M8 GTE em Daytona

Tal como prometido, Alessandro Zanardi realizou o seu primeiro teste com a equipa BMW Team RLL preparando a sua estreia nas 24 Horas de Daytona.

O antigo piloto de Fórmula 1, IndyCar e do WTCC tripulou o BMW M8 GTE # 24 da Rahal Letterman Lanigan Racing no famoso traçado da florida. Carro que o italiano vai dividir na corrida de janeiro com os norte-americanos Jesse Krohn e John Edwards, e com o australiano Chaz Mostert.

Um intenso trabalho que não se cingiu à adaptação de Zanardi ao carro de Munique e que teve também como objetivo desenvolvimentos e avaliações para a prova que marca o arranque do Campeonato IMSA de 2019.

O BMW M8 GTE # 24 está dotado de um volante especial, especificamente adaptado para receber o veterano piloto transalpino de 52 anos, duplo amputado desde o seu acidente de Lausitzring em 2004. Um volante que possui um anel que controla a direção, aceleração e a travagem.

Esta é a segunda vez que Zanardi tripula o M8 da categoria GTLM, depois do primeiro contacto que teve em Miramas (França), sendo que em Daytona o italiano também treinou a troca de pilotos, que implica também trocar o volante, para um de condução convencional para os seus companheiros de equipa.

Tal como tinha sucedido em Miramas Alex Zanardi teve um teste afetado pela chuva, mas isso não o impediu de considerar a experiência como “extremamente positiva”. O antigo piloto de IndyCar considerou que neste ensaio enfrentou “grandes desafios”, sendo que um foi a chuva, “para além de ter de conhecer o carro, conhecer o circuito”, que terá de conhecer com a pista seca. “Porque não andamos com slicks até escorecer no final da tarde”, sublinhou.

“Claro que foi difícil negociar as travagens, todos os pontos de travagem e todas as diferentes trajetórias no escuro, e a última coisa que queria era cometer um erro e danificar o carro”, acrescentou Alessandro Zanardi que se sentiu “bem recebido” pelo Team RLL e “impressionado” com a dimensão das infraestruturas de Daytona.

Em destaque

Subir