TV

Video: Alex Zanardi um exemplo inspirador

Alessandro Zanardi não é apenas um ex-piloto de Fórmula 1. É um exemplo de vida inspirador. O italiano de 49 anos é um atleta completo campeão do mundo de paraciclismo e ainda participa em corridas de automóveis.

Depois de ter ficado sem pernas do joelho para baixo após um terrível acidente numa prova de Fórmula Indy (CART) em 2004, o transalpino não desistiu da vida. Antes pelo contrário.

Medalha de prata pelo seu país nos campeonatos do mundo (UCI) paraciclismo de 2011, Zanardi estabeleceu desde cedo o objetivo de representar Itália nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012 em Londres. O ouro não lhe escaparia.

Paralelamente à sua nova paixão, este italiano de Bolonha,mas residente em Castel Maggiore nunca abandonou a antiga.A sua ligação à BMW permitiu-lhe continuar ligado ao automobilismo.competindo no campeonato do mundo de carros de turismo.

Com a equipa do seu amigo (e também ex-piloto) Roberto Ravaglia em 2005, vencendo por três vezes no WTCC – em Istambul (2006) e em Brno (2008 e 2009), guiando BMW 320i devidamente adaptados com comandos no volante.

Recentemente tem entrado em corridas de resistência, nomeadamente as 24 Horas de Spa-Francorchamps aos comandos de um BMW Z4 GT3.

Para Alex Zanardi não há impossíveis, como o próprio explica neste vídeo.

Em destaque

Subir