Mundo

Futebol: Desaparecidas misteriosamente 14 jogadoras africanas

São 14 e até à data nada se sabe sobre o seu paradeiro. As atletas participaram na Alemanha no torneio ‘Discover Football’ e desapareceram sem deixar rasto.

As mesmas foram vistas há quase uma semana em Berlim mas desconhece-se atualmente onde possam estar. As jogadoras provenientes dos Camarões e Togo participaram num torneio que se realiza na mesma altura do Campeonato do Mundo de futebol feminino, a decorrer na Alemanha.

Segundo o diário alemão Bild, as jogadoras estavam hospedadas num hotel em Berlim e desapareceram no dia que o visto turístico expirava pelo que deveriam ter regressado com algumas colegas.

Ainda a mesma fonte revela que se especula que algumas jogadoras podem querer ficar no país como emigrantes ilegais e pedir asilo político visto que fazem parte de organizações pela luta dos direitos humanos. Outras ainda são portadoras do vírus HIV, pelo que eventualmente têm como objetivo serem tratadas naquele país.

Esta notícia surge numa altura que decorre ainda o Campeonato do Mundo de futebol feminino e que tem superado todas as expectativas da organização alemã.

Em destaque

Subir