Nas Notícias

Um terço das crianças portuguesas tem excesso de peso

A obesidade infantil é um problema que afeta 14 por cento das crianças portuguesas, sendo que uma em cada três apresenta excesso de peso. Com estes dados negativos, Portugal coloca-se no topo da lista de países com pior registo. Associação Internacional do Estudo da Obesidade apresenta estudo nesta semana.

Um estudo que avalia a realidade de 13 países europeus indica que Portugal apresenta dados preocupantes, ocupando os primeiros lugares da lista negra de percentagem de crianças com excesso de peso.

Segundo essa pesquisa, que será apresentada ainda nesta semana em conferência internacional, há 14 por cento de crianças obesas, em Portugal, e 32 por cento de crianças com peso superior aos limites médicos considerados saudáveis.

Itália ocupa o primeiro lugar, com o pior registo, mas Portugal não fica longe da realidade transalpina. Estes países representam dois dos piores exemplos europeus. A Associação Internacional do Estudo da Obesidade vai revelar mais dados que resultaram desta investigação.

A obesidade infantil é a principal doença nas crianças, provocando problemas graves como diabetes, hipertensão e elevados níveis de colesterol.

Em destaque

Subir