Mundo

Al-Zawahiri confirma morte de número dois da al-Qaeda no Paquistão

al qaeda liderSucessor de Bin Laden, Ayman al-Zawahiri, confirmou no Paquistão a morte do seu braço direito, Abou Yahya al-Libi, a segunda figura da al-Qaeda na Península Arábica. É mais um golpe na organização, numa altura em que se assinala o 11.º aniversário do 11 de setembro.

Está oficialmente confirmada a morte de uma importante figura da al-Qaeda, Abou Yahya al-Libi, considerado o número dois da organização terrorista na Península Arábica. De acordo com Ayman al-Zawahiri, a morte ocorreu no passado dia 4 de junho, depois de um bombardeamento que ocorreu no Paquistão, em Waziristão do Norte.

Esta informação surge numa altura em que os EUA assinalam 11 anos desde os atentados terroristas no World Trade Center e no Pentágono (golpe que provocou a morte de 3000 pessoas.

Numa mensagem divulgada num vídeo que dura 42 minutos, Ayman al-Zawahiri – wque não se manifestava há três meses – revelou que a al-Qaeda perdeu Abou Yahya al-Libi, figura proeminente da organização. Zawahiri, sucessor de Bin Laden na al-Qaeda, é o homem mais procurado do mundo.

As autoridades dos EUA oferecem 25 milhões de dólares a quem fornecer informações que levem à detenção deste terrorista, que mantém um discurso de ódio contra os norte-americanos e, em especial, contra o Presidente Barack Obama.

Em destaque

Subir