Desporto

Airton, emprestado ao Flamengo, deve voltar à Luz na reabertura do mercado

airton 1Médio brasileiro pode ajudar a resolver o problema do meio campo encarnado, que viu sair dois titulares indiscutíveis.

Airton, brasileiro de 22 anos que está emprestado pelo Benfica ao Flamengo, deverá regressar à Luz em janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre. O médio não veste de vermelho e branco desde 2011, altura em que Jorge Jesus viu chegar Matic.

Nas duas temporadas que alinhou pelo Benfica, após ter sido comprado pelas águias ao Flamengo, Airton foi muitas vezes segunda opção para a posição 6, posição essa que está agora a necessitar urgentemente de soluções.

Atualmente, no plantel atual, Jorge Jesus conta apenas com Matic para a função de médio defensivo. Restam Carlos Martins e Aimar no meio campo, embora estes com características muito diferentes às que se pedem para esta posição.

Recorde-se que, em poucos dias, o Benfica perdeu duas das mais importantes pedras do 11 encarnado, titulares indiscutíveis na época passada. Javi Garcia saiu para o Manchester City a troco de 20 milhões de euros. As águias têm ainda a possibilidade de receber mais três consoante o desempenho do espanhol em Inglaterra. Ficam também com direito a 50 por cento de uma eventual venda futura.

Poucos dias depois, e após o mercado de transferências estar já fechado em Portugal (não estava na altura na Rússia, ainda), o Zenit ‘pescou’ Witsel, por 40 milhões de euros. Juntamente com o médio belga, os russos acabaram também por levar Hulk, do FC Porto.

Airton é visto então como a solução mais simples e barata para janeiro. O médio brasileiro tem contrato com os encarnados até junho de 2016.

Em destaque

Subir