Nas Redes

“Ainda bem que sou assediado”, confessa Quim Barreiros

Quim Barreiros é, para muitos, o ‘rei’ das festas populares em Portugal e convites mais ou menos ‘atrevidos’ não lhe faltam, segundo revelou o cantor, que se mostra satisfeito por ser “assediado”, aos 71 anos.

Autor e intérprete de músicas emblemáticas do panorama musical popular português, como ‘A Cabritinha’ ou ‘A garagem da Vizinha’, Quim Barreiros confessa ser “assediado” e… fica satisfeito com isso.

“Ainda bem que sou assediado”, explica ‘Tio’ Quim, como é carinhosamente tratado aquele que nasceu com o nome de Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros.

O minhoto deixou ainda um pensamento no ar sobre este assunto.

“Sou um homem que, não sendo bonito nem jeitoso, não deixo ficar mal os homens da minha terra. E tenho muito orgulho em pertencer a uma terra de marinheiros. Portanto, daí faça o juízo.”

O homem do acordeão explicou à TV Guia como é a sua relação com os fãs em Portugal e no estrangeiro e explicou como encara a tradicional brincadeira dos cartazes a pedirem ‘um filho’.

“Essa história dos cartazes com o ‘faz-me um filho’ é uma brincadeira muito comum das fãs.”

Quim Barreiros é casado há mais de 40 anos e é pai de dois filhos; Pedro, com 42 anos, e Emanuel, com 26.

O cantor é avô de três netos é uma das estrelas nas festas de norte a sul do país e conhecido entre mais novos e mais velhos.

De romarias e queimas das fitas, Quim Barreiros é um nome incontornável no panorama musical português.

‘A garagem da Vizinha’ é um dos seus maiores sucessos…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=N4W37OKBRS25

 

Em destaque

Subir