Nas Notícias

Carga policial em Setúbal após ataque à campanha de André Ventura

A PSP realizou esta tarde uma carga policial em Setúbal, depois de terem sido arremessados pedras, ovos e latas contra o candidato presidencial André Ventura.

O líder do Chega estava numa ação de campanha, no Cinema Charlot, quando alguns manifestantes, num grupo que tinha mais de 100 pessoas, arremessaram vários objetos contra a comitiva.

Um repórter de imagem da TVI ficou ferido numa perna, depois de atingido por uma pedra, como foi visível na transmissão da SIC Notícias.

Perante os incidentes, a PSP realizou uma carga para dispersar os manifestantes. Várias pessoas foram identificadas e uma terá sido detida.

“A entrada [da comitiva de André Ventura no Cinema Charlot] correu mais ou menos bem, apenas uns ovos arremessados, mas à saída houve pedras, objetos metálicos, qualquer um deles podia ferir alguém”, relatou Viola Silva, comandante distrital de Setúbal da PSP.

“A PSP, com bom senso e ponderação, tentou não usar a força. Quando começaram a cair pedras e outros objetos em cima da PSP e do candidato não houve outra hipótese se não limpar a rua para evitar males maiores”, acrescentou o oficial, em declarações à SIC Notícias.

“Que fique bem claro, a PSP é rigorosamente apartidária, foi obrigada a usar a força para manter a ordem pública”, frisou o comandante.

De acordo com a agência Lusa, a maioria dos manifestantes era de etnia cigana, que tem sido particularmente visada por Ventura.

Nas redes sociais circula já um vídeo que mostra a contestação à chegada de André Ventura ao Cinema Charlot.

Em destaque

Subir