Nas Notícias

Agente da PSP acusado de tentativa de violação em Santa Comba Dão

PSPUma mulher de 37 anos diz ter sido alvo de uma tentativa de violação por um agente da PSP. O caso remonta a fevereiro e o ato terá alegadamente acontecido em casa da queixosa, em Santa Comba Dão.

A GNR está a investigar uma queixa apresentada por uma mulher de 37 anos, residente em Santa Comba Dão, contra um agente da PSP por alegadamente a ter tentado violar.

Paulo Fernandes, responsável pelas Relações Públicas da GNR de Viseu, confirmou que a mulher se queixou de ter sido vítima de tentativa de violação quando estava em casa, numa noite de meados de fevereiro.

“A GNR foi chamada ao local e efetivamente identificou um cidadão que estava lá”, contou, acrescentando que este «é agente da PSP, em Lisboa”.

Paulo Fernandes disse não ser possível adiantar pormenores, atendendo à natureza do crime.

“Notificámos a cidadã para ir ao Instituto de Medicina Legal e, porque não encontrámos uma situação aparente de flagrante delito, identificámos o cidadão e levantámos o respetivo auto para tribunal”, afirmou.

A alegada vítima está estabelecida na cidade de Santa Comba Dão e vive com o filho de 11 anos.
Segundo declara a alegada vítima, naquela noite, o filho tinha saído com o pai, tendo-lhe este telefonado a avisar que estava prestes a chegar, cerca das 23h00.

Acrescentou que, cerca de “cinco/sete minutos depois” tocou a campainha e, pensando que era o filho, abriu a porta, mas quem entrou foi o agente da PSP.

“Ele às vezes ao final do dia mandava-me uma mensagem a dizer ‘gosto muito de ti, quero estar contigo’. E eu respondia ‘eu não’”, contou.

Segundo a mulher, o homem tentou violá-la primeiro no corredor e depois no quarto e foi quando o filho tocou à campainha que aproveitou para fugir para a garagem, descalça, e ligar à GNR através do telemóvel. Depois esperou na rua até à chegada da patrulha.

“Quando entrámos na casa com a GNR ele estava sentado no quarto do meu filho. Se estivesse arrependido tinha tido tempo de ir embora”, acrescentou a mulher.

Em destaque

Subir